Equipe

Tatiane Cornetti, designer com Pós-Graduada em Design Gráfico pela Faculdade SENAC-SP e graduada em Desenho Industrial pela Faculdade Oswaldo Cruz. Atualmente é docente do SENAC Lapa Scipião nas áreas de Web/ Multimídia e Comunicação Visual. Participa ativamente do grupo de voluntariado corporativo do SENAC. E mantém alguns blogs com temática voltada para arte, design e história.

Iomar Travaglin, bibliotecário, e pós graduado em Globalização, Cultura e Sociologia da Mudança pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo, Especialista em História pela PUC-SP. Pesquisa arte e cinema, escrevendo em blogs e colunas especializadas e trabalha como bibliotecário na unidade SENAC Lapa Scipião participando de projetos de voluntariado e inclusão social.

Juntos, formamos uma equipe que pretende resgatar a memória social ao mesmo tempo em que discute a valorização do cotidiano e do cidadão comum através das imagens. O foco seria mostrar infinitos olhares sobre as imagens e compor uma fonte de pesquisa para estudos de gênero, de história, indumentária e patrimônio histórico.
Já que os cenários mudam a partir do momento do registro cujas mudanças são próprias das grandes metrópoles. Nas fotos de família e casamento, por exemplo, e já comparando, existe a idéia da apresentação programada, um foco de estudo interessante, no entanto em viagens e automóveis fica clara a espontaneidade do momento que compõe outro olhar e é aqui também a intenção de resgate na proposta. Espero que gostem do blog e entendam a seriedade da proposta.